Um Amigo...A Friend...Un Ami...Un Amigo

quarta-feira, setembro 06, 2006

Os meus amigos - únicos, verdadeiros e sinceros

Estive longe durante muitos dias..estive de férias..quer dizer era suposto ter estado de férias mas no fim acabaram por ser um pesadelo...

Tinha 5 cachorrinhos que estavam abandonados recolhidos num terreno do meu namorado e com grande alegria brincavamos com eles, dormiam a sesta connosco a meio da tarde, corriam pelos regos da água abaixo como que a fazerem surf quando regavamos a horta, davam-nos muitos beijinhos...tinha porque agora só tenho 2....

Dizem que o dinheiro não faz falta mas o dinheiro é quase tudo senão tudo..esperei pelas férias para que com o subsidio pudesse vacinar os 5..entretanto como a sorte é madrasta tinha um avó em estado terminal no hospital, que acabou por falecer também nas férias, que como é normal roubava a maior parte do tempo, logo os planos de vacinação imediata não existiram e adoeceram coma parvovirose...o maldito calor atacou e levou os cachorrinhos mais bonitos da ninhada..

O pilinhas foi o primeiro a adoecer..fui ao veterinario que o atacou logo e me receitou medicação para ele e idêntica para os outros...levei-o para a minha casa..ainda não fazia fezes em sangue...cheguei a casa à noite depois de ir buscar os medicamentos à farmácia e tinha um cagalhoto muito pequenino e duas pingas enormes de sangue ao lado...sentei-me no chão do corredor a chorar copiosamente e o pilinhas olhava para mim muito triste por me ver assim...recuperou..hoje ainda lá em casa à espera do fim do tratamento da xuxa para ser vacinado pois já fez o desparasitante...rouba-me as batatas do cesto como se de um brinquedo se tratasse :)

A pirata, preta e branca e com uma aurela castanha em volta de cada olho...foi a primeira a morrer..morreu na minha casa..levei-a para a tentar recuperar como foi com o pilinhas mas os olhinhos dela e a respiração diziam-me que não...que não ia ter a mesma sorte..dormiu a sua ultima noite no quentinho de uma cama fofa...muitas lambidelas minha linda :(

Já tinhamos mudado para uma casa feita de tijolos sem cimento para outro lado do terreno para fugir ao virus: banquinha, magnunson e xuxa..mas sem grande efeito

O magnunson, lindo, alto, branco e castanho..a inveja de todos um são bernardo em formato magricela..já não se aguentava em pé..em desespero fomos à farmácia, compramos soro injectável e terramicina para as diarreias...o primeiro demos no cachaço, a segunda na perna...não sentiu nada..sentou-se no chão de costas para mim e virou a cabecinha para mim..os olhos dele NUNCA MAIS VOU ESQUECER.....pediam ajuda..carinho...acabou por se deitar..coloquei-o na casinha onde acabou por falecer durante a noite ao lado da irmã branquinha..lado a lado.. como dois irmãos que eram...:(

A branquinha toda branquinha como o nome indica dos três que sobravam era a mais viva e pensei que era a que tinha mais hipoteses de sobreviver..ainda dava beijinhos..mas também não sentiu as injecções..olhos meigos e sempre pronta para a brincadeira morreu ao lado do irmão nessa mesma noite...a minha anjinha :(

Xuxa..a segunda sobrevivente...na noite em morreram a branquinha e o magnunson ela ficou sentada muito magrinha ao lado deles..penso eu..pois foi assim que a encontrei na manhã seguinte...sobreviveu aos 3 dias...mas tinha a perna da injecção de terramicina afectada..encolhida e não a conseguia apoiar...foi a única que quando demos a injecção que ganiu..a esperança revelou-se verdadeira...fomos interná-la ao mesmo veterinario...ficou lá 3 dias...a soro..foi-lhe feito tratamento para um virus que segundo me explicaram se aproveita da parvovirose..assim que ela acaba (pois a xuxa ja não tinha sangue no rabinho) ele entra e desta feita deixa as fezes verdes!
A patinha dela recuperou e está na minha casa também. Esteve a anti-inflamatório para a patinha e agora está a desparasitante. É uma verdadeira refilona :)

Quando puder coloco aqui fotos deles em bébés..não tenho de mais crescidos..só na minha memória..e são muitas..

2 Comments:

  • Que pouca sorte! Eu sei a dor que é perder um animal de estimação, principalmente quando fazemos de tudo para salvá-lo. Sentimos o peso tremendo da nossa impotência perante a doença. Ficaram os dois pequenotes para animar o amigo Peúga, agora é ter força e fazer da vida deles o melhor possível.

    Beijinhos

    By Blogger Unknown, at 06 setembro, 2006 13:30  

  • o mano jimmy manda lambidelas ;)

    By Anonymous Anónimo, at 18 janeiro, 2007 01:09  

Enviar um comentário

<< Home