Um Amigo...A Friend...Un Ami...Un Amigo

quarta-feira, novembro 08, 2006

Ó Cais do Sodré!


Olá a todos.

Peço a todos que divulguem ao máximo este apelo de forma a encontrarmos donos e fats (famílias de acolhimento temporário) para todos os gatinhos!!

O SOSANIMAL disponibiliza-se desde já a divulgar este apelo e a ajudar as fats destes meninos a encontrarem donos para eles, quer seja através de campanhas de adopção ou de divulgação!Por favor ajudem-nos a ajudar estes meninos! Eles precisam MUITO de nós!Toda a ajuda é boa, coloquem anúncios nos sites que conhecem, jornais, rádios, lojas, veterinários, etc... ou caso possam sejam fat de um deles!Contamos com a vossa importante ajuda!

Obrigado a todos, Lígia Santos
SOSANIMAL
www.sosanimal.com

-----------------------------------

Caros Amigos dos Animais,

Estou a enviar umas fotos de alguns gatinhos do Cais do Sodré, em Lisboa, que correm perigo de vida devidos às demolições que vão ocorrer brevemente no local. Consegui autorização do Encarregado da Obra para entrar no antigo parque de estacionamento para dar de comer aos gatos que lá estão "prisioneiros" desde a colocação dos taipais, mas muito em breve começarão a demolir os edifícios.

Espera-os um destino cruel: os animais já andam em pânico pelo movimento dos trabalhadores e não têm para onde fugir e ficar em segurança. A única alternativa é a estrada aonde os espera a morte por atropelamento (para aqueles que tiverem a sorte de morrer logo). As fotos anexas não são de boa qualidade porque são fotocópias a preto e branco, mas dá para ver a beleza dos gatos e o ar expectante, como que a perguntar "o que vai ser de mim ...?"

O gato preto que está sozinho numa das fotos tem 1 ano e foi criado por mim e uma amiga. Caiu do muro quando era bébé e teve a sorte (??? ) de sobreviver, protegendo-se dos cães e da chuva, de baixo dos carros estacionados no parque. Chama-se Chinês porque tem o hábito de semi-cerrar os olhos quando falamos com ele. Tem um amiguinho tigrado, com cerca de 6 mêses, que também caiu do muro quando era bébé. São inseparáveis. Foi o Chinês que o ajudou a criar.A gata preta e branca (a Princesa) foi abandonada há cerca de 2 anos dentro do pátio que tem o relógio. É super-meiga.

Os restantes gatinhos da foto são juvenis de cerca de 5 mêses, provenientes de várias ninhadas de gatas que lá estão, incluindo da Princesa.Agradeço, desde já, toda a ajuda que possam conseguir, através dos vossos contactos, para se salvarem todos os gatinhos.

Muito obrigada,
Helena Ramos
Telemóvel 91 963 2736
lena@hovione.com